sexta-feira, 25 de julho de 2008

Quantos anos vive um gato? Não queremos saber


Para vocês amantes dos felinos, como eu!

Li esta história e adorei saber que existe uma bichano de 23 anos...
Como as minhas Gabi e July ainda tem 8 aninhos, fiquei feliz em ter esperança que ouvirei muitos miadinhos e ronronadinhos pela frente!!! Graças a Deus!!!

"Foi uma conquista gradativa. Eu, como a maioria das pessoas que não convivem com gatos tinha um certo receio daquele animal tão expressivo e arisco. Três semanas depois que foi morar comigo o bichinho teve uma intoxicação e o veterinário que me atendeu disse que o meu gato era uma gatinha, me mostrou a diferença entre gatos e gatas e o meu Kiko, naquela noite, virou Kika. Há 23 anos que nos amamos e com ela aprendi muitas coisas observando o seu dia a dia: a delicadeza do caminhar, a independência, o respeito à vontade do outro. Gatos são assim. Gatos são lindos por dentro e por fora. Mais tarde mudei para o 11º andar de um edificio e como os cios eram muito frequentes decidi levar a Kika para ser castrada. Ela ficou bem. Não sei se existe uma receita especial para a longevidade da Kika no que diz respeito à alimentação ou cuidados específicos. Acredito que ela realmente foi e é feliz, tem carinho, atenção, brincadeiras, e talvez já não ache que é uma gata. Talvez tenha assimilado tanto os nossos hábitos que queira viver a média de vida de uma ser humano. Quem sabe? Todos os dias quando qualquer um da nossa casa chega, é rotina procurar pela Kika e festejar mais esse dia da sua vida. Quantos anos vive um gato? Não queremos saber."
Continua em A dieta da gatinha Kika

2 comentários:

Maria Bettencourt Lemos disse...

Olá ,
De facto os gatos são bichos fantasticos ...são amigos e excelentes companheiros o meu ultimo gato viveu até aos 19 anos chamava-se MIXA e era raça siamês!
Esta imagem felina é lindissima!
Um beijinho para ti e bom fim de semana
maria Lemos

Anônimo disse...

eu tb sou apaixonada pels gatos... infelizmente muitos ainda nao descobriram seu encantamento....estao perdendo tempo...minha pesa meg esta no meu colo observando eu postar essa msg,,,bjsss

Related Posts with Thumbnails