quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

OPORTUNIDADE LEGAL

Olá!!!

Achei legal e estou divulgando para quem se interessar, pois amanhã inicia o cadastramento para realizar a entrevista e avaliação do seu artesanato.

Sutaco

INSTITUIÇÃO
O Decreto-Lei nº 256, de 26 de maio de 1970, criou a Superintendência de Comunidade do Trabalho, com a finalidade de integrar a mão-de-obra marginalizada no mercado produtivo. Somente em 1975 o Governo do Estado de São Paulo, preocupado em desenvolver e preservar o rico e precioso artesanato paulista - que traduz a diversidade do Estado mais miscigenado do país, alterou a denominação para Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades - Sutaco.A Sutaco é uma autarquia vinculada à Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho - SERT, por meio do Decreto nº 6.347, de 26 de junho de 1975, e lhe foi atribuída a responsabilidade social de oferecer oportunidades de geração de emprego e renda aos artesãos. Deste modo, também resgata as formas tradicionais de expressão do povo paulista promovendo o desenvolvimento regional no contexto do mundo globalizado.Atento à necessidade de preservação do artesanato nacional e, por considerar o artesanato uma atividade econômica lucrativa para o Brasil, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior criou o PAB - Programa do Artesanato Brasileiro, do qual a Sutaco é coordenadora no território paulista, tendo como principal objetivo valorizar o artesanato e implementar ações de desenvolvimento sustentável para o setor.

Fonte: http://www.sutaco.com.br/servicos_cadastramento.html

4 comentários:

Caixinha de Surpresas disse...

Olá,
descubrí mesmo agora o seu blog e adorei as suas malas...são mesmo bonitas!!!
Parabéns e boa sorte nas vendas...
Bjs e boa semana,

Trapos e Farrapos disse...

Olá Carla, essa foto de pesinhos na areia é para nos meter febres não??? hehe, pois nós aqui com este frio, não podemos ir á praia, jinhos Cristina C.

Arte na Mão disse...

Passei para te desejar um óptimo fim de semana e carnaval,
Beijinhos
Alik

Anônimo disse...

intiresno muito, obrigado

Related Posts with Thumbnails